segunda-feira, 14 de julho de 2014

O primeiro rei (Como tudo aconteceu)

O primeiro rei

Há muito tempo, na época em que a Pridelands ainda não tinha sido descoberta, em uma terra muito distante no meio da savana, vivia um bando de leões. O líder se chamava Kamau, e com sua esposa Amani ele teve 3 filhotes, um macho e duas fêmeas, o macho se chamava Lafel ele era o mais velho, a filha do meio se chamava Mirani, e a mais nova se chamava Jani:


Os irmãos eram muito unidos e brincavam o dia inteiro, Kamau ensinava seus filhotes que o mundo lá fora era perigoso e cruel, e que só os leões mais brutos e fortes sobreviviam. Lafel era diferente dos outros leões ele era sonhador e criativo, e principalmente questionador, ele não entendia porque ser um assassino cruel era normal entre os leões, ele queria mudar as coisas. Lafel tinha 2 amigos que também eram muitos próximos dele uma filhote leoa chamada Nadiri e um macho chamado Ashiki.
Nadiri adulta

    Com o tempo os filhotes foram ficando mais fortes e mais velhos, e Kamau cada vez mais velho e fraco, ele não tinha mais condições de defender seu território de forasteiros, então Lafel, que já tinha juba e já estava mais maduro teve que ajudar o pai, apesar de que ele não era tão forte. Um dia 3 leões, um adulto e outros 2 jovens fortes desafiaram Lafel e Kamau para conseguir o território pra eles. Infelizmente os machos eram muito fortes, e mataram Kamau, o jovem Ashiki e quase mataram Lafel mas eles pouparam sua vida exilando ele. Lafel não teve outra escolha e fugiu do seu território deixando sua família pra trás, enquanto Lafel estava fora, os 3 machos abusaram de suas irmãs e de sua mãe.
    De vez em quando, quando os machos saíam do território, Lafel se encontrava com sua família, e um dia ele chamou suas irmãs e a mãe para fugirem com ele para outro lugar, Jani e Mirani estavam grávidas de 2 meses mas mesmo assim elas resolveram sair, Amani a mãe de Lafel já era uma leoa sem forças e não ia conseguir acompanhar o filho, então resolveu ficar, Nadiri a amiga de Lafel, ao ouvir a conversa também resolveu fugir com ele e assim os 4 saíram daquele território em busca de novas terras.

  A vida na savana não era fácil, os 4 passaram por muitas dificuldades durante a jornada, enfrentando outros leões, manadas de animais, passando fome e sede, mas as coisas iriam mudar. Eles andaram durante semanas, até que acharam uma terra linda, com rios que corriam até quilômetros de distância, a grama era verde e havia muitos animais, e o que mais chamava atenção era a "grande pedra pontuda" no meio do reino. No caminho até o reino, Lafel e suas irmãs encontraram mais 3 leoas, também em busca de um lugar para ficar, elas pareciam cansadas e umas delas estava ferida, ao se conhecerem melhor, Lafel descobriu que as leoas também abandonaram o território delas após a morte de seus pais. As leoas se chamavam Kalia, Timira e Adiva (respectivamente de acordo com a imagem abaixo), Kalia e Adiva eram primas, enquanto Timira era apenas amiga delas e Kalia era a leoa ferida.


      Depois disso, quando os leões se aproximaram melhor das terras desconhecidas, eles perceberam que um bando de hienas dominavam aquele reino, normalmente no reino animal, hienas e leões não gostam muito um dos outros, Lafel e suas leoas resolveram ocupar somente uma parte do reino que era enorme, mas as hienas não queriam dividir, e começaram a ameaçar e atacar as leoas e Lafel por ordem do próprio líder. Não gostando das atituldes do líder das hienas, Lafel o desafiou para um duelo, quem vencesse ficava com o reino, quem perdesse ía embora. O líder sabia que não ia vencer então durante o duelo ele mandou as hienas atacarem as leoas para distrair Lafel, mas elas resistiram e Lafel quase matou o líder, mas ao ver que ele tinha filhotes e parceira, ele lembrou de como sua família sofreu e poupou a vida da hiena, mas mesmo assim elas tiveram que ir embora daquelas terras.
    Lafel agora era o novo líder, e batizou aquelas terras de "Terras do reino", os animais que viviam lá tinham dúvidas, sobre o novo líder, ou neste caso rei, e pensavam que ele iria maltratar dos animais, e que as leoas iam matar eles, mas Lafel teve sua chance de mudar as coisas como ele sempre quis, e fez regras para que todos os animais vivessem em paz no mesmo território, um respeitando o outro, e em vez de cultivar desprezo um pelo o outro eles cultivariam consideração e seriam unidos. Os animais gostaram das regras de Lafel e aceitaram ele como seu rei.

Depois disso, Lafel estava a procura de uma parceira, já que ele iria precisar de um herdeiro com seu sangue para comandar em seu lugar, e não um forasteiro qualquer. Nadiri que era amiga de infância de Lafel, sempre teve uma queda por ele, e sempre quis ser sua parceira e agora ela teve a chance, Lafel também gostava dela já que ela sempre foi muito unida a ele desde pequenos então os dois resolveram ficar juntos. E tudo continuou muito bem no reino, os animais estavam em paz, e as leoas estavam ficando mais fortes e saudaveis, e os filhotes de Jani e Mirani estavam por vir daqui uns mêses, porém Kalia e Adiva ainda não confiavam em Lafel, enquanto Timira começou a se apaixonar pelo rei. Alguns dias se passaram, e Lafel começou a se aproximar de Adiva depois de salva-la de um bando de hienas, e Lafel ficou perdidamente apaixonado por ela, além de ser muito bonita, ela era esperta, divertida, aventureira e ousada e também, Adiva se apaixonou por Lafel, então depois de conversar com Nadiri e chegarem a um acordo, Lafel agora tinha duas parceiras. E não parava por aí! Timira, vendo que a concorrência por Lafel já estava cheia, começou a obrigar Lafel a gostar dela, ela caçava o que ele queria, a hora que ele queria, trazia agua pra ele e até arrumava sua juba, vendo que seus planos ainda não funcionavam, ela começou a falar que se sonho era ter filhotes e um parceiro amoroso e começou a se jogar pra cima de Lafel, então ele também a escolheu como parceira. Três esposas! Mas para os leões era normal ter mais de uma parceira, então ninguém se incomodou. Timira era a mais ciumenta e possesiva, e a que Lafel menos gostava, ela costumava mais agradar ele com comidas e fazendo tudo que ele mandava, mas não demonstrava muito afeto e amor. Nadiri era a mais tranquila e companheira, mesmo sendo esposa de Lafel as vezes parecia que ainda era amiga, era a segunda favorita dele, e Adiva era a favorita queridinha, ela era bem brincalhona e amorosa mas não era muito apegada.

Depois de alguns mêses os filhotes de Mirani e Jani nasceram, Mirani teve 1 menina e 1 menino, e Jani teve 2 meninas. Os filhotes de Mirani se chamavam Latifa e Ausi (respectivamente de acordo com a imagem)
E as filhas de Jani se chamavam Kamili e Dalili

Agora que Lafel já tinha suas esposas, só faltava seus fillhotes, e com três esposas é impossível que não tenha nenhum macho... Enfim, após cuidar da questão dos filhotes, as leoas ficaram grávidas, Timira e Adiva tinham muito respeito pela tradição delas e resolveram dar a luz aos filhotes em outro lugar e voltar depois do nascimento deles, Nadiri foi a única que resolveu ficar nas Terras do Reino.
    Durante esses mêses, Lafel se dedicou ao seu reino e a suas irmãs, checando se estava tudo bem com os animais, e mantendo as hienas e leões forasteiros longe dali e quando estava na Pedra do rei, ele conversava e ajudava as irmãs e também sua esposa. Depois de longos mêses, a primeira a dar a luz foi Nadiri, e ela teve uma menina. Nadiri se desculpou com Lafel, pois sabia que ele queria um menino, mas Lafel não se importou, ele jurou que amaria a filha não importa  o que acontecesse, e resolveu batiza-la de Alia já que foi sua primeira filha e atualmente a herdeira do trono.
    Alguns mêses depois, Tamani voltou ao reino com seu filhote, Lafel foi correndo abraçar a esposa e ver seu filhote, na esperança que fosse pelo menos um menino... Mas não dessa vez... 

Lafel ficou mais surpreso do que feliz, mas mesmo assim parabenizou a esposa e deixou que ela escolhesse o nome, e Timira batizou a filha de Johari. Infelizmente, sem que Timira percebesse, ela estava ficando doente e fraca por causa do parto, e depois de algumas semanas ela não pode aguentar mais e morreu sem perceber lentamente, deixando a pequena Johari para trás. Lafel ficou muito triste (tão triste quanto um brasileiro aguentando os 7 gols da Alemanha), mas ele tinha que superar e seguir em frente com sua filha que ainda era uma lembrança da mãe. E Lafel começou a ficar mais abatido ainda quando percebeu que Adiva estava demorando muito, mas depois de alguns dias, Adiva voltou triste e chorando com seu filhote. Lafel confortou a esposa e perguntou oque havia acontecido, Adiva tinha perdido 1 filhote, que era justo UM MENINO, Lafel ficou com triste novamente mas principalmente com raiva, mas ele ainda queria ver a filha que Adiva teve, ela era bonita como a mãe, e Adiva já tinha escolhido seu nome, era Safiri. Adiva resolveu criar Johari e Safiri, e Lafel também apesar de ter sofrido muito por causa das perdas agora se sentia o leão mais sortudo do mundo, três lindas filhas.

Então, o tempo foi passando, as filhas de Lafel foram crescendo junto aos primos, vivendo seus conflitos e entendimentos familiares e etc, Johari era a irmã invejosa, Safiri era a mandona e Alia era a que aguentava tudo isso e ainda era culpada por tudo porque era a mais velha. Lafel dava muita atenção a suas filhas e família, e protegia seu reino. A vida nas Terras do reino se tornou perfeita desde então. Até que depois de alguns anos, Lafel foi envelhecendo, suas filhas já eram leoas formadas, e já se viravam sozinhas. Mas uma coisa que perturbava Lafel era que ele ainda não tinha achado um herdeiro para o trono, ele até tentou fazer de seu sobrinho Ausi o futuro líder, mas Ausi não queria ser rei, e Lafel não podia obriga-lo a tomar um destino que ele não escolheu e o pior é que as filhas de Lafel também  não se importavam muito com isso, Johari até pensava em fugir. Até que em uma tarde, um jovem leão acompanhado de algumas leoas e outro leão desafiou Lafel para um duelo, e como sempre se Lafel perdesse ele ia embora das Terras do Reino. Lafel e seu adversário lutaram por horas, até que chegou uma hora que os dois não aguentavam mais, e o adversário parecia muito ferido e não ia aguentar muito tempo na luta mas ele não desistia tão fácil, então Lafel se deu conta, "qual era a razão daquilo? De qualquer forma algum dia aquele reino não seria mais dele, e até mesmo que ele ganhasse, ele já não era mais jovem, já estava na hora de dar o próximo passo". Então Lafel abandonou a luta e entregou o reino a seu adversário. O reino inteiro entrou em choque, principalmente as 3 irmãs, Johari simplesmente ficou nervosa e se escondeu na caverna, Safiri não teve reação, ela só estava assustada por dentro, e Alia tentou falar com o pai mas ele já tinha feito sua decisão, mas antes de ir Lafel pediu para  que o leão tomasse conta de suas filhas e do reino com carinho, e depois partiu. Acontece que aquele leão não era mal, ele não pensava em maltratar ninguém, e essa foi uma das razões que fez Lafel desistir, ele viu que aquele leão não era mal.
     Naquela mesma noite, o leão se apresentou para seu reino, seu nome Azazel, as leoas de Lafel não se enturmaram muito com ele, na verdade nos primeiros dias ele era tratado como pária, só as leoas que vieram junto com ele caçavam para ele, mas realmente ele não era mal, ela estava sempre tentando dar o melhor de si por quele reino, mas até os animais as vezes mal-tratavam ele. Até que um dia, Alia percebeu que o novo rei estava tendo alguns probleminhas e ao invés de dar as costas a ele como as outras leoas, ela resolveu ajuda-lo. Alia ensinou para Azazel tudo que seu pai já havia lhe ensinado, sobre o reino e etc. E após esses dias, Alia descobriu que Azazel tinha sofrido muito quando filhote, e que suas irmãs foram mortas pelo próprio pai, e ele também era muito diferente dos outros leões. No final, as leoas aprenderam a respeitar o novo rei, e após alguns mêses, Alia se tornou parceira de Azazel, o leão que estava o acompanhando se tornou parceiro da Safiri, e Johari ficou com Ausi. E o ciclo sem fim continuou, Alia e Azazel tiveram um menino e o batizaram de Ashiki. As terra dos reino continuaram em paz, e todos tiveram um final feliz. E apesar de tudo o que aconteceu, Lafel e todos no reino também aprenderam uma lição: "Não importa quantas regras existam, não se pode impedir que o ciclo da vida mude, pois seja ele bom ou ruim, todos tem que cumprir seu destino nele... Seja ele bom ou ruim"

Outros fatos:

. Jani se parece com Nala porque ela é sua tataravó
. Ashiki, seria pai de Mohatu, e a filha que Johari ia ter com Ausi ia ser mãe do "Leão egoísta" (ou na minha versão Choyo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário